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Trocas e Devoluções

Disposições Gerais

A presente política de trocas e devoluções da Loja Oficial Caldo Bom – registrada sob o cnpj 76.727.122/0001-46 é aplicável a todas as compras feitas pelos clientes, assim definido nos termos do art. 2º do código de defesa do consumidor (“cdc”), através do site loja.caldobom.com.br. A presente política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Loja Oficial Caldo Bom, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do art. 2º do cdc.

Devolução por arrependimento

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do art. 49 do cdc. A devolução está condicionada a comprovação da aquisição do produto por meio do site e não poderá ocorrer na hipótese de violação da embalagem do produto. Na hipótese de arrependimento o cliente deverá informar a empresa por meio do site de compras, remeter o produto à empresa por via que assegure a integridade deste e após recepção na sede da Caldo Bom, em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, o reembolso será realizado na forma indicada no item 4. Na solicitação de restituição dos valores o cliente deverá informar todos os dados utilizados para compra e informações bancárias correspondentes à mesma titularidade do pedido. Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Caldo Bom enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de produto defeituoso

Caso o cliente constate  defeito de fabricação que altere a qualidade do produto ou o torne impróprio para consumo, deverá ele entrar em contato por meio do e-mail sac@caldobom.com.br, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do art. 26, ii do cdc) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Caldo Bom e em sua embalagem original. Os produtos devolvidos serão analisados pela Caldo Bom, e, caso seja confirmado o defeito de fabricação, a Caldo Bom fará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. a respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto. Caso o problema não seja resolvido pela Caldo Bom no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos. Se o cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso. Caso não sejam constatados defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Caldo Bom enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Caldo Bom será restituído* inteiramente pela Caldo Bom. para isso, o cliente deve entrar em contato com a Caldo Bom via e-mail. nós enviaremos o protocolo dos correios/transportadora que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto. Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução. na hipótese do consumidor utilizar embalagem diversa este custo não será suportado pela Caldo Bom. *em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

Forma de restituição dos valores pagos

Pagamentos com cartão de crédito: a Caldo Bom notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente para que a cobrança não ocorra e se já tiver sido efetuado para realização do estorno, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Formas de envio

Os pedidos realizados na Loja Oficial Caldo Bom são enviados via correios ou transportadora para todas as regiões do brasil. contudo, não realizamos envios para caixa postal. Utilizamos os correios para a entrega dos pedidos. os correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima. caso o cliente não tenha interesse em retirar o pedido, faremos o estorno do valor da compra assim que o pedido voltar ao nosso armazém. A Caldo Bom se compromete a postar por meio dos correios os produtos adquiridos no prazo máximo de 2 dias úteis, contados à partir da confirmação do pagamento. A Caldo Bom não se responsabiliza por eventuais atrasos na entrega decorrentes de falhas, greves ou quaisquer outros fatos imputáveis aos correios.